17 de jan. de 2010


 Orixá de Cabeça
“Nossa Essência Primitiva”

ORIXÁ DA COROA
O Orixá de cabeça é a manifestação da nossa essência primitiva contida em nosso interior, essa energia cósmica irradia o nosso caminho espiritual, nos doando qualidades e atributos necessários para a nossa evolução, ou mesmo absorvendo os excessos. Localização do ponto de força de recepção energética: No alto da cabeça ( Coronário).

ORIXÁ DE FRENTE
Também exerce uma forte influência para o nosso caminho material, nos doando qualidades e atribuições necessárias para a nossa vida física presente, ou mesmo absorvendo os excessos. Localização do ponto de  força  de recepção energética: Entre as sobrancelhas ( Frontal) no meio da testa, o 3º olho.

ORIXÁ JUNTÓ  
OBS: a palavra juntó, é um designativo regional e foi adjudicada do termo adjunto, que quer dizer: junto; auxílio; do lado.
É o conjunto de forças do Orixá de cabeça, auxilia-nos com suas qualidades e atributos, contribuindo para o aprendizado das verdades divinas, adquiridos em vidas passadas, bem como ao equilíbrio dos erros cometidos, afim de nos reequilibrarmos no presente para a nossa evolução.
Localização do ponto de força de recepção energética: por toda extensão da nuca.

ORIXÁ DA DIREITA
È aquele que irradia com suas qualidades e atributos, a nossa direita, ou seja, o nosso consciente, o pólo positivo e as virtudes humanas ( absorvendo os excessos ou irradiando a falta).
O lado direito do nosso cérebro físico e do cérebro espiritual, comanda o nosso emocional refletindo o nosso "Eu positivo" ou seja, o do bom caminho, o da justiça, o da vereda certa ou vida verdadeira, é o lado que reflete as nossas "virtudes", o lado da realidade, da espiritualidade maior e dos que vem com Deus, cumprindo-lhe as Leis. Localização do ponto de força de recepção energética: Na região acima da orelha direita.

ORIXÁ DA ESQUERDA
É aquele que irradia com suas qualidades e atributos a nossa esquerda, ou seja, o nosso inconsciente, o pólo negativo, os defeitos humanos ( absorvendo os excessos ou mantendo o equilíbrio).
O lado esquerdo do nosso  cérebro físico e do cérebro espiritual, comanda o nosso racional, refletindo o nosso "Eu negativo", ou seja, as injustiças, a inércia, o mau caminho, as incertezas, a vida ilusória. É o lado que reflete os nossos "defeitos"; o lado das ilusões, é dos que estão vivendo para o mundo e desejando o muito sem Deus. Localização do ponto de força de recepção energética: Na região acima da orelha esquerda.
Isso não significa que os Orixás, comandam as nossas virtudes ou os nossos defeitos, mas sim, que Eles estão a postos, afim de nos auxiliar absorvendo os excessos ou irradiando a falta daquilo que nos é importante em nossa jornada evolutiva.
A cada encarnação, de acordo com a nossa necessidade, os Orixás de coroa, frente, juntó, direita e esquerda,  podem ser trocados, estimulando, renovando, paralisando, direcionando e etc., aquilo que está nos faltando ou está em excesso em nossas vidas. Quando temos a certeza dos Orixás que fazem parte da nossa  formação, seremos sabedores das nossas virtudes, defeitos, falhas e excessos, para efetuarmos com sucesso a nossa Reforma Íntima.
Se conhecermos as regências da pessoa, é possível fazer uma análise e prever como será a personalidade dela, a maneira de como encara a vida  e seus relacionamentos, através dos Orixás que a regem. Muito Axé.

Este texto foi baseado na pesquisa do livro O ABC do servidor Umbandista - Autoria de Pai Juruá.

10 comentários:

  1. Parabens Claudia!!!! maravilhoso seu Blog!!! bjussss

    ResponderExcluir
  2. Claúdia é com muito orgulho que eu digo que sou adepta ao Candomblé, à religião das divindades africanas que aqui, são tratadas com o devido respeito e seriedade. É uma pena que essa bela e rica religião tenha perdido suas tradições e caido em mãos que visam somente o comércio e o tirar proveito em cima da dor alheia. Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  3. ola claudia!gostei muito de seu blog.fascinante.bjs.

    ResponderExcluir
  4. um amigo disse que perdeu o guia de cabeça semdo estrupado isso ocore de fato

    ResponderExcluir
  5. Há você que não deixou seu nome. Tenho a resposta sobre a pessoa que acha que perdeu o orixá de cabeça. Por favor, leia em meu blog na postagem sobre Orixá de cabeça. Isto é um asburdo! pois a divindade interior, nunca nos abandona. Esse seu amigo está equivocado. Muito Axé.

    ResponderExcluir
  6. Gostei eu sou uma médium que tenho Orixás que já são feitos em intra uterino e que sei de muitas coisas ditas por eles que ate fazem sentido nesta vida . gostei das suas informaçoes

    ResponderExcluir
  7. luana gomes da silveira9 de dezembro de 2011 às 07:29

    ola por favor queria muito que me ajudassem queria saber meu orixa de cabeça quero comprar uma imagem,para minha proteção........

    ResponderExcluir
  8. gosto do espiritualimo de todas forma isso mi facina mesmo porque augumas coisas na minha vida aconteceu e eu fiquei mais apaxonada

    ResponderExcluir
  9. Olá, meu nome é andré. disseram que meu orixá de cabeça é Xangô, mais gostaria de saber qual o meu juntó, pois me disseram que era iemanjá, mas outra pessoa disse que era oxum por eu ser muito comunicativo e alegre. Se puder me ajudar ficarei grato! Adorei as informações!!! bjssss
    Axé!

    ResponderExcluir
  10. Olá André! Para identificar seus orixás, s´no jogo de búzios!!! O junto também! Você terá que procurar um bom olhador!
    Abraços.

    ResponderExcluir

ESPERO QUE TENHA GOSTADO DAS INFORMAÇÕES DO BLOG, ENTÃO DEIXE O SEU COMENTÁRIO E MUITO AXÉ.